Atualizando...
Seu carrinho está vazio.

O que preciso para jogar Fortnite no Ultra / Epic?

Fornite é um dos jogos mais populares do momento. Com o modo de jogo Battle Royale, semelhante a outro jogo também muito conhecido atualmente, PUBG (PlayerUnknown's Battlegrounds), Fortnite conseguiu atrair milhões de jogadores ao redor do mundo.

De maneira muito resumida, no modo de jogo Battle Royale o jogador luta por sua sobrevivência em uma ilha com mais 99 outros jogadores. Vence o jogador ou time de até 4 pessoas que sobreviver. Além de encontrar armas e munição para matar os jogadores rivais (e coletes, capacetes e demais itens de proteção e melhora), existe a possibilidade de coletar matéria-prima para construir paredes e escadas pelo mapa.


Com tamanha popularidade, mesmo que você nunca tenha jogado Fortnite, certamente conhece alguém que joga ou já assistiu vídeos ou livestreams do jogo. E como todo Gamer de verdade, você quer saber o que é necessário para ter a melhor experiência jogando Fortnite, certo?


É para isso que estou aqui! Confira abaixo a configuração ideal para rodar Fortnite bem acima dos 60 FPS necessários para uma gameplay fluida, mantendo a resolução em Full HD e todos os efeitos e qualidades no máximo!

          
          
          
Contando com o processador Intel Core i5 7400 e a placa de vídeo GTX 1070 de 8GB GDDR5, você tem toda a força bruta necessária para renderizar todos os frames de Fortnite na qualidade máxima em Full HD, com todos as opções em Epic.
          
          
Como é possível ver no comparativo abaixo, retirado do vídeo do wolfgang , com a Nvidia GTX 1070 de 8gb é possível esperar framerates por volta dos 100 FPS. Dependendo da quantidade de jogadores e elementos em cena, essa taxa pode chegar a cair aos 70 FPS, mas certamente nunca vai te deixar na mão caindo para abaixo dos 60FPS.
          
          
Se o seu objetivo é não ter que se preocupar com quedas de FPS mesmo nos momentos mais extremos e decisivos na sua gameplay de Fortnite, a Havoc é sua escolha ideal!

Agora, como uma alternativa um pouco menos potente, mas ainda assim extremamente capaz de proporcionar uma gameplay fluida e com ótima qualidade, é a já famosa Rocketz Firestorm.

          
Com ela temos a principal mudança da placa de vídeo GTX 1070 de 8gb para a GTX 1060 de 6gb. No comparativo realizado pelo canal wolfgang é possível notar que o jogo roda ainda acima dos 80 FPS na cena testada.

Apesar de estar acima dos famosos 60 FPS necessários para uma gameplay fluida, é importante notar que essa taxa é afetada pela cena e número de jogadores em tela. Em situações mais extremas, a taxa de quadros pode cair um pouco dos 60 FPS, chegando de 52 a 56 FPS.


Isso obviamente não é nenhum motivo para estragar sua gameplay, e caso o contador de FPS não esteja ativado, muitos podem nem notar essa diferença momentânea na taxa de frames durante o jogo.


Com a Rocketz Firestorm você garante sua gameplay no Ultra e todas as opções em Epic com taxas de quadros mais do que jogáveis em qualquer momento do jogo. E caso você realmente queira garantir que em momento nenhum seus FPS fiquem um pouco abaixo dos 60 FPS, basta diminuir um pouco alguns efeitos, como a sombra, texturas e efeitos, além de talvez desativar a existência de grama. Dessa forma você ainda está jogando em uma qualidade altíssima e com ainda mais FPS!

          
          
Conclusão
Já está pronto pra jogar Fortnite no Ultra? Quer saber de mais opções para jogar com bons FPS no Medium ou High? Não deixe de conferir nossos outros artigos sobre Fortnite!

Qualquer dúvida entre em contato conosco! Você pode falar com o nosso especialista em hardware (e fera no atendimento) Gabriel Netto pelo formulário de contato aqui no site . Você também pode nos visitar pessoalmente na Rocketz para conversar com nosso especialista em CS:GO e gamer entusiasta, Nicholas Caumo . Sem dúvida conseguiremos ajudar a escolher o PC Gamer ideal para você!

Quer ver como Fortnite roda em um PC Antigo? Então assista o vídeo abaixo e veja como o Gustavo se virou pra jogar Fortnite!