Atualizando...
Seu carrinho está vazio.

PlayerUnknown’s Battlegrounds é um jogo famoso por exigir boa configuração para rodar a altos framerates, e mesmo em configurações altas ele pode apresentar quedas inexplicáveis de FPS em momentos extremos. Então, com tudo isso sendo levado em conta, o que realmente é preciso para rodar PUBG aos almejados 144 FPS?


Na atual versão do jogo, infelizmente não é possível garantir que nenhum setup consiga rodar 100% do tempo acima de 144 frames por segundo. Mesmo um i9 com SLI de 1080TI poderá apresentar quedas de frames por segundo em determinados momentos do jogo. Isso mostra que, apesar do hardware ter toda a potência necessária para rodar o jogo, sem otimizações e melhorias no software é impossível ter uma experiência sem quedas de performance.


Com novas atualizações o jogo tem recebido a devida atenção a otimizações e ajustes de performance, mas ainda assim está longe de ser um jogo considerado "otimizado" e recomendável para ser jogado em configurações muito modestas.


Neste artigo iremos sugerir duas configurações. Na primeira, o foco é apenas conseguir manter o número de FPS em média aos 144 com todas as configurações no mínimo (very low). A segunda é a de conseguir manter o maior número de FPS possível com as configurações no High.


Lembrando que o número 144 esperado para a taxa de frames é reflexo da taxa de atualização dos monitores 144Hz. O que isto significa? Isto quer dizer que a cada segundo o monitor é capaz de alterar a imagem que está sendo apresentada 144 vezes, o que passa a impressão de um movimento muito mais fluido e natural do que, por exemplo, em um filme a 30 quadros por segundo ou um jogo a 60 quadros por segundo.


Caso o seu monitor possua taxa de atualização de 60Hz ou 75Hz, por exemplo, não irá apresentar grandes vantagens em rodar o jogo a frames por segundo acima de 60 ou 75 respectivamente. Agora se seu monitor é compatível com a opção de 144Hz, certamente sua gameplay receberá um boost no realismo e jogabilidade!



Média de 144FPS no Very Low



Para rodar PUBG no very low a uma média de 144 FPS é necessário um processador i5 de 8a geração, uma placa de vídeo nVidia GTX1060 de 6gb e 16gb de memória RAM em dual channel.


Configurando todos os efeitos para o very low e mantendo a resolução em 1080p, é possível manter a média de 100 a 144 frames por segundo. Em situações extremas, com muitos jogadores na tela e muitas explosões, é possível ver a taxa de FPS cair para até 80 FPS por alguns segundos, mas nada que comprometa sua jogabilidade.


Com a Rocketz Armor você possui essa configuração e a certeza de que suas gameplays tanto de PUBG como de inúmeros outros jogos (certamente melhor otimizados) estarão sempre com ótimas taxas de FPS e farão jus ao seu monitor 144Hz.




Média de 144FPS no High



Para conseguir manter uma taxa de frames com a média de 144 frames com configurações customizadas no High, é necessário uma configuração consideravelmente mais potente. Com um processador intel core i7 8700K, uma placa de vídeo GTX 1080 e 16gb de memória RAM em dual channel, é possível dizer que há toda a força bruta necessária.


Configurando os efeitos em high e mantendo a resolução em 1080p, é possível manter a média de 120 a 144 frames por segundo. Em situações extremas, com muitos jogadores na tela e muitas explosões, é possível ver a taxa de FPS cair para até 100 FPS por alguns segundos, mas nada que comprometa sua jogabilidade.


Com a Rocketz Predator você possui essa configuração e a certeza de que suas gameplays tanto de PUBG como de inúmeros outros jogos (certamente melhor otimizados) estarão sempre com taxas de FPS excelentes! Além disso, a Rocketz Predator já vem com 32gb de ram, o que vai garantir seu uso sem preocupações com upgrades por muitos anos.







 

Se o seu objetivo é ter a melhor experiência de fluidez ao jogar PUBG, rodar na média de 144 FPS em um monitor 144Hz é a melhor solução. E com novidades surgindo o tempo todo no cenário competitivo de PUBG, ter o setup ideal para treinar e rodar o jogo sem preocupações pode te deixar na frente!


Qualquer dúvida entre em contato conosco! Você pode falar com o nosso especialista em hardware (e fera no atendimento) Gabriel Netto pelo formulário de contato aqui no site. Você também pode nos visitar pessoalmente na Rocketz para conversar com nosso especialista em CS:GO e gamer entusiasta, Nicholas Caumo. Sem dúvida conseguiremos ajudar a escolher o PC Gamer ideal para você!