Atualizando...
Seu carrinho está vazio.

Elencamos e escolhemos o melhor mouse gamer Logitech de 2018!

Cada um tem sua marca preferida, seja para periféricos no seu setup gamer, seja para qualquer outra esfera de consumo. No caso de mouse gamer, cada marca possui sua própria cultura e linguagem visual, além de divisão de funções entre modelos e precificação.


Para este artigo foram reunidos alguns dos melhores modelos da Logitech, com o objetivo de ajudar você que gosta ou já decidiu pela marca, mas ainda tem dúvida sobre qual modelo específico deseja adquirir.


De maneira geral, os mouses da Logitech são reconhecidos pela sua qualidade de construção, design e conjunto de funções completo para a categoria de cada produto. Com garantia de 2 anos, presença dos melhores sensores e switches, durabilidade muito acima da média e custo-benefício difícil de bater, escolher um mouse Logitech por si só já dá a segurança de uma boa experiência.


Caso você não tenha certeza sobre quais aspectos de um mouse é preciso prestar mais atenção, no artigo Melhor Mouse Gamer você consegue descobrir as principais características relacionadas a tipos de pegada, switches e até mesmo baseadas nos jogos que você pretende jogar.



Logitech G403 Prodigy

Opção custo-benefício com sensor profissional


A opção de entrada com melhor conjunto de funções é a primeira a ser recomendada para aqueles que buscam um mouse da Logitech. Com um sensor óptico de nível profissional, que oferece a possibilidade de configurar a sensibilidade para até 12.000 DPI, além de design com o layout clássico de seis botões, o mouse gamer Logitech G403 Prodigy é uma ótima maneira de entrar em contato com a experiência de um Logitech.


Outras características importantes sobre este mouse incluem a possibilidade de customizar os botões programáveis, ajustar a iluminação RGB e salvar na memória interna cinco perfis diferentes. Além de tudo isso, este modelo está disponível em versões com e sem fio.


Também escolhido como primeira opção em nossa lista de Melhores Mouses para CS:GO, este modelo tem como características físicas o baixo peso (que pode ser aumentado em 10g), acabamento emborrachado e ótimos botões e scroll.




Logitech G203 Prodigy

Um ótimo equilíbrio entre custo e atributos


Com a aparência subestimada inspirada no clássico Logitech G100S, o G203 Prodigy consegue apresentar um conjunto que se mantém no tênue equilíbrio entre preço, desempenho e usabilidade. O mouse apresenta sensor com ajuste de sensibilidade, chegando ao limite de 6.000 DPI, além de incluir iluminação RGB customizável e o clássico layout de seis botões, tornando-o uma ótima opção para o gamer casual.


Por ser um mouse pequeno e leve, é um modelo mais recomendado para pessoas com pegadas claw e fingertip. Este é um mouse que foi projetado com o foco em performance, e esta atenção pode ser percebida na construção, nos cliques e na scroll wheel, que são excelentes. Pode não apresentar alguns dos acabamentos das opções mais premium, como uma superfície emborrachada, mas como conjunto é um dos melhores custo-benefício no segmento.






Logitech G Pro

Feito para o cenário competitivo


Projetado com o Pro Player em mente, o mouse Logitech G Pro possui design sem detalhes desnecessários e sensor óptico avançado com sensibilidade de até 12.000 DPIs. Possui construção robusta, layout de botões clássico e iluminação RGB customizável.


A construção dos botões e escolha de switches impressiona, com destaque especial para os dois botões laterais, para serem acionados pelo polegar. Eles passam a sensação de resistência e precisão, passando confiança no click e proporcionando uma experiência gratificante.


Um ponto negativo relacionado a esses botões é sua ausência do lado direito, o que possibilitaria seu uso por canhotos. É compreensível que em mouses com designs ergonômicos específicos é impossível ser 100% compatível com o uso da mão esquerda, mas no caso do mouse Logitech G Pro isso não é um problema, já que ele é quase inteiramente simétrico. Os mesmos botões do lado oposto já resolveriam essa questão, além de atender um grupo de usuários com opções limitadas de maneira geral.




Escolha do Editor

Logitech G502 Proteus Spectrum

A escolha definitiva para um mouse gamer


O Logitech G502 Proteus Spectrum é o mouse que entrega tudo o que um gamer possa precisar, independente do gênero que pretende jogar. Apesar do custo um pouco mais elevado do que os outros modelos apresentados até agora, é o mouse que consegue entregar uma das melhores experiências gamer na atualidade.


A Logitech tomou o cuidado e atenção necessários para desenvolver e aperfeiçoar o design de cada detalhe deste mouse. Começando pela ergonomia, este é um modelo adequado tanto para jogadores com a pegada Palm como com a pegada Claw, mantendo um corpo de tamanho reduzido. Apresenta textura emborrachada tanto na área de descanso para o polegar como na lateral oposta, dando a estabilidade e segurança necessárias, mesmo em movimentos mais agressivos, além de uma sensação tátil agradável.


Com 11 botões programáveis, este mouse consegue encontrar o equilíbrio entre opções minimalistas e exageradas. Ele apresenta os botões direito e esquerdo tradicionais de um mouse, uma scroll wheel que aceita três tipos de clique (um central e dois laterais), dois botões para aumentar e reduzir o DPI na parte superior, um botão logo abaixo da scroll wheel e três botões próximos ao polegar. Com botões em posições estratégicas e fáceis de reconhecer, este layout surpreende com a versatilidade sem gerar uma sensação confusa ou carregada.


Assim como todos os últimos mouses da Logitech, este modelo é compatível com o excelente software de customização da Logitech. Com opções de criar inúmeros perfis no computador (e guardar até três direto no mouse), customização de macros, controle de iluminação e até limitar o intervalo de valores de DPI disponíveis, é uma das melhores ferramentas para deixar o mouse exatamente do jeito que deseja. Além de tudo isso, o programa também inclui a função de escanear seu computador em busca de jogos, permitindo a criação e ativação automática de perfis específicos para cada jogo.


Como se não fosse o bastante, este mouse também inclui a função de teste de superfície, o que possibilita seu uso desde mousepads profissionais até folhas de papel. Em relação ao peso, ele traz cinco pesos de 3,6g, que podem ser colocados, retirados e remanejados para ajustar não só o peso mas a posição de cada peso na parte inferior do mouse.


Com tudo isso em mente, apenas fica o reforço de que este é um mouse que tem desempenho invejável em qualquer gênero de jogo, do FPS ao RTS e MMO. Chegando como o refinamento dos já excepcionais G500, o Logitech G502 Proteus Spectrum é a escolha certeira de um mouse gamer Logitech.


  
 
 
Considerações Finais
A escolha de um mouse gamer está sempre intimamente ligada ao uso e gosto pessoal de quem vai comprar. Se você já decidiu pela marca Logitech, este artigo conseguiu esclarecer as principais diferenças e vantagens entre os modelos disponíveis atualmente no Brasil .

Da mesma forma que é recomendado que você experimente uma roupa ou sapato antes de comprar, a escolha de um mouse gamer deve também receber a mesma atenção. Visite a Rocketz e experimente os modelos que mais chamaram sua atenção e que pela descrição parecem ser ideais para seu uso. Somente jogando com eles que você poderá ter certeza!

Qualquer dúvida entre em contato conosco! Você pode falar com o nosso especialista em periféricos (e fera no atendimento) Gabriel Netto pelo formulário de contato aqui no site. Você também pode nos visitar pessoalmente na Rocketz para conversar com nosso especialista em CS:GO, Nicholas Caumo. Sem dúvida conseguiremos ajudar a selecionar o melhor mouse gamer para você.