Atualizando...
Seu carrinho está vazio.

Se você está jogando PUBG e está difícil ser o último sobrevivente, ou apenas está buscando o próximo mouse para o seu setup e quer ter certeza que ele possui todas as características necessárias para proporcionar uma boa gameplay no jogo, estamos aqui para ajudá-lo!


Player Unknown’s Battlegrounds é um jogo que mescla elementos de jogos como GTA e first-person shooters, dando a possibilidade de jogar tanto em 1a com em 3a pessoa. Para isso, um mouse com boa sensibilidade e latência mínima é essencial para uma experiência ideal.


Abaixo temos as principais recomendações de mouses ideais para se jogar PUBG, segundo nossos especialista Gabriel Netto e Nicholas Caumo. Fatores como tipo de pegada, ser destro ou canhoto e a própria preferência pessoal são decisivos na escolha de um mouse. Caso queira saber mais, não deixe de ver nosso artigo sobre o Melhor Mouse 2018, no qual abordamos em detalhe cada fator importante na hora de escolher um mouse.



Razer Deathadder Elite Chroma

O mouse com sensor mais preciso do mundo


O Razer Deathadder Elite Chroma está entre os modelos mais vendidos da Razer, e isto não é por acaso. Com formato ergonômico que permite horas de gameplay sem causar dores ou fadiga, é um dos modelos mais populares no cenário.


Apresentando 7 botões programáveis e um sensor ótico, é amplamente anunciado como o mouse mais preciso do mundo. Reforçando este título, é um dos principais modelos escolhidos por gamers que preferem jogar com baixas DPI. Apesar disso, o modelo é capaz de ser configurado a até 16.000 DPI, e para trocar entre as diferentes configurações é só clicar nos dois botões abaixo da scroll wheel.


Este mouse é, sem dúvida, uma ótima opção para jogar PUBG. Como pontos a serem considerados, este modelo é feito apenas para destros e não apresenta memória interna. É um mouse grande, mas ainda assim compatível com os três principais tipos de de pegada. É uma escolha segura para todo jogador de PUBG que se preocupa com precisão e conforto.




Logitech G502 Proteus Spectrum

A escolha definitiva para um mouse gamer


O Logitech G502 Proteus Spectrum é um mouse muito completo e com design e construção invejáveis. A Logitech uniu diversos elementos de modelos anteriores e conseguiu criar um produto que atende as necessidades de todo gamer, independente dos jogos que pretende jogar.


Começando pela ergonomia, este é um modelo adequado tanto para jogadores com a pegada Palm como com a pegada Claw, mantendo um corpo de tamanho reduzido. Com textura emborrachada tanto na área de descanso para o polegar como na lateral oposta, dando a estabilidade e segurança necessárias, mesmo em movimentos mais agressivos.


Com 11 botões programáveis, este mouse consegue encontrar o equilíbrio entre opções minimalistas e exageradas. Ele apresenta os botões direito e esquerdo tradicionais de um mouse, uma scroll wheel que aceita três tipos de clique (um central e dois laterais), dois botões para aumentar e reduzir o DPI na parte superior, um botão logo abaixo da scroll wheel e três botões próximos ao polegar. Com botões em posições estratégicas e fáceis de reconhecer, este layout surpreende com a versatilidade sem gerar uma sensação confusa ou carregada.


A vantagem para o jogador de PUBG ter botões customizáveis é tornar mais eficientes ações necessárias em momentos críticos. É possível, por exemplo, definir um botão para acionar a bandagem ou kit médico, evitando a necessidade de abrir o inventário e procurar o item certo para começar a recuperar vida. Outra opção é definir um botão para uma granada específica, podendo acioná-la diretamente ao invés rotacionar entre as opções de granada até chegar na que deseja usar no momento. Além de ativar itens, configurar botões para se inclinar à direita ou à esquerda diretamente pelo mouse pode fazer toda a diferença em um momento decisivo.


Como se não fosse o bastante, este mouse também inclui a função de teste de superfície, o que possibilita seu uso desde mousepads profissionais até folhas de papel. Em relação ao peso, ele traz cinco pesos de 3,6g, que podem ser colocados, retirados e remanejados para ajustar não só o peso mas a posição de cada peso na parte inferior do mouse.


É um modelo que poucos não irão se adaptar, e que fornece todos os recursos e hardware necessários para proporcionar excelentes gameplays de PUBG e demais jogos de FPS e ação.






Zowie FK Series

Referência no e-Sports


Se sua pegada for fingertip, a melhor opção segundo nosso especialista em FPS Nicholas Caumo é a série FK da Zowie. É possível encontrar em tamanho menor (FK2) e em tamanho maior (FK1+), sendo este bem próximo ao tamanho do Razer DeathAdder. O FK1 é mais próximo em tamanho da linha SteelSeries Sensei.


Para quem acredita que o formato do mouse não interfere tanto, basta testar os diferentes modelos da Zowie lado a lado e sentir a diferença. Enquanto visualmente muito semelhantes, cada modelo possui uma ergonomia própria que vai se adequar a um grupo de usuários, seja por gosto ou tipo de pegada.


Mouses dessa série são leves, usam sensores óticos de alta qualidade e switches Huano. Além de perfeitos para quem tem pegada Fingertip, também podem agradar alguns que tendem a uma pegada mais próxima de Claw.


Algo que precisa ser levado em conta é o scroll wheel, que apesar de cumprir bem sua função, poderia ser melhorado para chegar ao nível de modelos como o Deathadder Elite. Assim como a série EC-A, estes mouses apresentam botões em ambos os lados, porém com a limitação que apenas um lado pode estar ativo de cada vez (uso para destros ou uso para canhotos).




SteelSeries Rival 310

O renascimento da SteelSeries


O formato único do Rival 310 é o fator que o destaca do mar de opções de mouse para FPS em geral. Com design e tamanho entre o Rival 300 e Rival 700, possui um sensor ótico de excelente qualidade e é extremamente leve, pesando apenas 92g.


Após alguns modelos com pequenos problemas e fatores a serem revisados, o SteelSeries Rival 310 marca o retorno da SteelSeries ao topo dos mouses gamers. É um mouse confortável e notavelmente preciso.


Este modelo possui formato ergonômico otimizado para o uso de destros, especialmente para mãos de tamanho médio e grande. O uso de silicone nas laterais para melhorar a aderência e conforto é igualmente digna de ser notada, sendo uma alternativa superior ao emborrachamento usado em modelos anteriores. Ter um mouse mais leve poderia gerar a impressão de que materiais e qualidade de construção acabariam sendo comprometidos, mas não é o caso do SteelSeries Rival 310.


O logo característico da marca foi posicionado na base do mouse e é capaz de mostrar efeitos RGB em conjunto com a scroll wheel, mantendo toda a área uniformemente iluminada.


Os botões individuais do Rival 310 também chamam sua atenção pela responsividade e qualidade de construção, sendo uma solução superior ao design de “corpo único” de modelos anteriores. A SteelSeries optou pelo switch Omron, avaliado com a resistência de 50 milhões de cliques, para os botões principais, e os demais botões oferecem boa sensação e segurança nos clicks, apesar de eventuais movimentações laterais em cenários de múltiplos cliques seguidos.


De maneira geral, é uma opção completa e confiável para gameplays de PUBG e demais jogos que exigem movimentos rápidos e precisos.


  
 
Considerações Finais

A escolha de um mouse para PUBG ou jogar em geral pode ser uma experiência frustrante quando não temos ideia nem por onde começar. Se você chegou até aqui no artigo, no entanto, ficou mais fácil saber no que é preciso se atentar para afunilar suas opções para algo que conseguirá atender suas necessidades.


Assim como é recomendável fazer um test-drive antes de comprar um carro, escolher o mouse que você usará por dezenas ou centenas de horas deve receber o mesmo cuidado. Visite a Rocketz e experimente os modelos que mais chamaram sua atenção e que pela descrição parecem ser ideais para seu uso. Somente jogando com eles que você poderá ter certeza!


Qualquer dúvida entre em contato conosco! Você pode falar com o nosso especialista em periféricos (e fera no atendimento) Gabriel Netto pelo formulário de contato aqui no site. Você também pode nos visitar pessoalmente na Rocketz para conversar com nosso especialista em CS:GO, Nicholas Caumo. Sem dúvida conseguiremos ajudar a selecionar o melhor mouse gamer para você.