Atualizando...
Seu carrinho está vazio.

Hackintosh, para aqueles não familiarizados com o termo, é o nome dado aos computadores não fabricados pela Apple que conseguem rodar seu sistema operacional exclusivo, macOS. Apesar desta prática ser mais vista como uma experiência ou desafio realizada por curiosos ou fãs do OS da maça, é interessante ver como é possível configurar um computador para rodar um sistema operacional desenvolvido sem levar em consideração o hardware utilizado.


Nos deparamos com um post publicado no blog Hackintosh.com.br descrevendo suas experiências instalando macOS em uma workstation aqui da Rocketz, a Purple Motion. O link para o post completo está aqui.



Foi curioso ver como o processo de instalação, apesar de muito mais complexo do que uma instalação típica de Windows, foi realizado e com obstáculos superados. Desde o momento de criação do USB de instalação precisou de um computador rodando o sistema operacional da Apple, no caso, um Macbook Air.


Segundo o autor do post, seu objetivo foi de criar uma workstation para edição de conteúdo audiovisual, mas sua preferência pelo editor Final Cut Pro, exclusivo do macOS, acabou o incentivando a realizar essa tentativa de instalação.


É claro que isso não é necessário para se trabalhar de maneira profissional com produção audiovisual. O pacote da Adobe, Creative Cloud, está disponível para Windows e traz softwares poderosos, como o Adobe Premiere Pro e Adobe After Effects, usados inclusive por estúdios cinematográficos para edição e efeitos visuais.






 




Caso você tenha um espírito curioso ou aventureiro e se divirta com experiências como essa, é possível conferir como o autor do post do site hackintosh.com.br conseguiu instalar e configurar a versão 10.13.5 do macOS High Sierra em uma Purple Motion. E caso você esteja com alguma dúvida sobre qual hardware você precisa para sua Workstation, não deixe de nos mandar uma mensagem pelo formulário de contato no site!


Não se esqueça de se inscrever no
canal do Youtube Rocketz Pro para saber quando sair um vídeo novo. Até a próxima!