Atualizando...
Seu carrinho está vazio.

O que eu realmente preciso para ter uma boa experiência jogando Fortnite?

Fortnite é o jogo que tomou o mundo como uma tempestade, fazendo nascer uma nova onda de gamers e espectadores para uma disputa de sobrevivência em um universo animado e com cores vivas que brincam com o lado lúdico de todos que se dão a chance de experimentá-lo. Disponível em inúmeras plataformas, incluindo até a plataforma mobile iOS, é impossível questionar sua popularidade.

Dentre todas as opções, podemos dizer que uma das melhores experiências de controle e jogabilidade é a com os tradicionais teclado e mouse. Jogar no PC é um processo único, e a precisão e tempo de resposta inalcançáveis pelas alternativas existentes.


Então você quer jogar Fortnite, mas não tem certeza se seu computador atende os requisitos mínimos para rodar o jogo? Você veio ao lugar certo! Aqui vamos listar todas as configurações mínimas para fazer o jogo abrir e rodar a uma taxa de quadros jogável, mesmo que todos os efeitos e opções gráficas tenham que ser reduzidas ao mínimo.

          

          
          
         

          


Mínimo Necessário

  • Intel HD 4000

  • Core i3 2.4 Ghz

  • 4 GB RAM

  • Windows 7/8/10 64-bit


Mínimo Recomendado

  • Nvidia GTX 660 or AMD Radeon HD 7870 equivalent DX11 GPU

  • 2 GB VRAM

  • Core i5 2.8 Ghz

  • 8 GB RAM

  • Windows 7/8/10 64-bit


          
          
Mínimo Real
Apesar de oficialmente o mínimo necessário para rodar ser uma configuração relativamente básica, a experiência estará longe do ideal. Isso levando em conta que todas as opções estão no mínimo e a resolução reduzida a 720p. Ainda assim você pode esperar drop frames constantes e uma experiência frequentemente afetada por pausas e pequenos travamentos. Em suma, uma placa de vídeo integrada realmente não é o suficiente para jogar Fortnite.

Agora as configurações mínimas recomendadas podem sim ser consideradas como as mínimas para se jogar Fortnite. Tendo uma placa de vídeo dedicada com pelo menos 2GB de VRAM e suporte a DirectX11 e um processador equivalente a um i3 de sétima geração ou um i5 de quarta geração conseguirão rodar o jogo de maneira constante e sem os drop frames vistos na configuração sem placa de vídeo dedicada. 


Dependendo da idade e configuração de seu computador, simplesmente adicionar uma placa de vídeo pode não resolver o problema. Um processador muito antigo pode ser o gargalo dessa placa de vídeo, resultando em poucos frames no jogo, mesmo em configurações mínimas. Trocar o processador acarreta em trocar a placa-mãe e, consequentemente memória RAM. O resultado é praticamente um kit novo, podendo aproveitar (talvez) a fonte e o disco rígido.


Se o seu caso for de um computador que, para jogos, realmente já chegou a hora de se aposentar, uma solução é jogar na Rocketz Raptor. Com essa máquina de entrada gamer é possível jogar tranquilamente, sem drop frames, mesmo que em qualidades mais medianas.


Qualquer dúvida entre em contato  conosco! Você pode falar com o nosso especialista em hardware (e fera no atendimento) Gabriel Netto  pelo formulário de contato aqui no site . Você também pode nos visitar pessoalmente na Rocketz para conversar com nosso especialista em CS:GO e gamer entusiasta, Nicholas Caumo . Sem dúvida conseguiremos ajudar a escolher o PC Gamer ideal para você!

Quer ver como Fortnite roda em um PC Antigo? Então assista o vídeo abaixo e veja como o Gustavo se virou pra jogar Fortnite!