Frete e Envio

A Rocketz utiliza diversos serviços para a entrega de seus produtos (Correios, transportadores, portador, etc) cujo tempo de transporte pode variar de acordo com a região do destinatário. Após o envio do produto é informado o código de rastreio por email, esteja atento com o status de seu pedido e se certifique que haverá alguém apto para receber a encomenda na data prevista, entre as 8h e 20h.

Caso a primeira entrega não seja realizada com sucesso, haverá 02 (duas) tentativas posteriores, com prévio contato telefônico a fim de encontrar o melhor horário para o cliente, contudo se mesmo assim todas as tentativas de entrega restarem infrutíferas, o produto voltará para a Rocketz e o custo de um novo envio será de responsabilidade do cliente.

As encomendas serão entregues em caixas ou envelopes lacrados com a embalagem da Rocketz ou da Loja Anunciante. Caso o consumidor constate que a embalagem esteja violada, é importante que se faça a recusada no momento da entrega e que a Rocketz seja contatado diretamente, evitando assim posteriores transtornos.

A Rocketz apenas entrega as encomendas transportadas no endereço indicado pelo Cliente, conforme descrito no pedido. Os entregadores não estão autorizados a instalar, montar, desmontar, mover, ligar, testar ou realizar qualquer tarefa que implique em manuseio dos produtos entregues, sob qualquer hipótese. Caso seja constatado que o produto está em desacordo com o contratado, o Cliente deverá recusar o recebimento do pedido, registrar o motivo e comunicar a central de atendimento da Rocketz.

Trocas de produto com defeito

A Rocketz efetuará a troca do(s) produto(s) adquirido(s) por seus Clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.

A opção de troca do produto somente estará disponível na hipótese de constatação de vício ou defeito, devendo o Cliente comunicar a Central de Atendimento ao Cliente e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.

Caso identificado defeito técnico ou de fabricação, o prazo para solicitação de troca/devolução é de até 7 (sete) dias corridos, contando da data do recebimento do produto. Dentro desse prazo todos os custos de frete para troca e devolução são arcados pela Rocketz.

É importante que qualquer devolução sempre seja realizada após a autorização da Central do Cliente Rocketz, caso o produto recebido pela Rocketz não tenha sido previamente autorizado, ele poderá ser recusado no momento do recebimento.

No caso de produtos cujo fabricante disponha de assistência técnica própria e, decorrido os 7 dias após recebimento, a encomenda deve ser encaminhada diretamente para o fabricante, de acordo com as instruções dispostas no produto, ou fornecida pela Rocketz.

Caso haja a entrega de produtos diferente ao originalmente adquiridos, o consumidor deverá recusar a entrega ou solicitar troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a contar da data do seu recebimento. Os produtos adquiridos no site da Rocketz não poderão ser trocados nas lojas físicas, com exceção se o produtos adquirido foi em uma Loja Anunciante Rocketz Store.

Para efetuar o procedimento de troca com sucesso o Cliente deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente para obter o passo a passo a ser seguido.

Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o Cliente poderá optar pela:

Vale Troca para utilização em uma próxima compra, incluindo o valor do frete, caso tenha sido cobrado; Troca por outro produto disponível na Rocketz, do mesmo valor do produto adquirido, incluindo o frete, caso tenha sido cobrado; Restituição do valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete.

Para produtos comercializados pelas Lojas Anunciantes disponíveis para venda no site Rocketz, o cliente deverá seguir as condições e regras próprias e exclusivas da respectiva Loja Anunciante.

Arrependimento da compra (devolução)

Caso o Cliente se arrependa de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito ao manifestar seu interesse ao Serviço de Atendimento ao Cliente no prazo de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.

O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto, dano ou destruição. Nestes casos, a devolução não será possível. Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais com todos os manuais e acessórios.

Constatado o cancelamento da compra, a Rocketz adotará as providências e os valores serão restituídos ao Cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra: sendo (i) depósito em conta corrente, no prazo de até 5 (cinco) dias úteis, ou (ii) acionamento da administradora de cartão de crédito, no prazo de 2 (dois) dias úteis, para que ela comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito.

Os prazos só serão computados a partir da devolução do(s) produto(s) de acordo com as instruções da Central do Cliente Rocketz, para a Rocketz ou para a Loja Anunciante.

Sobre a troca ou arrependimento da compra

Toda devolução ou troca de produtos comercializados pela Rocketz deverá ser comunicada à Central de Atendimento, antes do reenvio dos produtos a qualquer Loja Anunciante.

Só será aceita a troca ou pedido de desistência do produto adquirido pelo Cliente que esteja:

Perfeitamente acondicionado na embalagem original;
Acompanhado do manual e todos os acessórios;
Sem indícios de uso ou consumo;
Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica), conforme o caso.
A Rocketz somente efetuará a troca de produtos após a confirmação da Loja Anunciante, de que o produto está apto para a substituição. Esse processo pode levar até 3 (três) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria em questão.

Ao solicitar um procedimento de troca ou arrependimento de compra, a Rocketz informará as devidas instruções de envio da mercadoria.