Frete e Envio

A Rocketz utiliza diversas empresas de transporte para a entrega de seus produtos e o tempo de transporte pode variar de acordo com a região do destinatário. Após o envio do produto é informado o código de rastreio por email, esteja atento com o status de seu pedido e se certifique que haverá alguém apto para receber a encomenda na data prevista, entre as 8h e 20h.

Caso a primeira entrega não seja realizada com sucesso, haverá 02 (duas) tentativas posteriores, com prévio contato telefônico a fim de encontrar o melhor horário para o cliente, contudo se mesmo assim todas as tentativas de entrega restarem infrutíferas, o produto voltará para a Rocketz e o custo de um novo envio será de responsabilidade do cliente.

As encomendas serão entregues em caixas ou envelopes lacrados com a embalagem da Rocketz. Caso o consumidor constate que a embalagem esteja violada, é importante que se faça a recusada no momento da entrega e que a Rocketz seja contatado diretamente.

A Rocketz apenas entrega as encomendas transportadas no endereço indicado pelo Cliente, conforme descrito no pedido. Os entregadores não estão autorizados a instalar, montar, desmontar, mover, ligar, testar ou realizar qualquer tarefa que implique em manuseio dos produtos entregues, sob qualquer hipótese. Caso seja constatado que o produto está em desacordo com o contratado, o Cliente deverá recusar o recebimento do pedido, registrar o motivo e comunicar a central de atendimento da Rocketz.

Trocas de produto com defeito

A Rocketz efetuará a troca do(s) produto(s) adquirido(s) por seus Clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.

O prazo de garantia dos equipamentos Rocketz são detalhados no anúncio e na ordem de compra.

A opção de troca do produto somente estará disponível na hipótese de constatação de vício ou defeito, devendo o Cliente comunicar a Central de Atendimento ao Cliente e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.

Caso identificado defeito técnico ou de fabricação todos os custos de frete para troca e devolução são arcados pela Rocketz.

É importante que qualquer devolução sempre seja realizada após a autorização da Central do Cliente, caso o produto recebido pela Rocketz não tenha sido previamente autorizado, ele poderá ser recusado no momento do recebimento.

Caso haja a entrega de produtos diferente ao originalmente adquiridos, o consumidor deverá recusar a entrega ou solicitar troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a contar da data do seu recebimento.

Para efetuar o procedimento de troca com sucesso o Cliente deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente para obter o passo a passo a ser seguido.

Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o Cliente poderá optar por:

Crédito para utilização em uma próxima compra, incluindo o valor do frete, caso tenha sido cobrado;
Troca por outro produto disponível na Rocketz, do mesmo valor do produto adquirido, incluindo o frete, caso tenha sido cobrado;
Restituição do valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete.



Arrependimento da compra (devolução)

Caso o Cliente se arrependa de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito ao manifestar seu interesse ao Serviço de Atendimento ao Cliente no prazo de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.

O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto, dano ou destruição. Nestes casos, a devolução não será possível. Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais com todos os manuais e acessórios.

Constatado o cancelamento da compra, a Rocketz adotará as providências e os valores serão restituídos ao Cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra: sendo (i) depósito em conta corrente, no prazo de até 5 (cinco) dias úteis, ou (ii) acionamento da administradora de cartão de crédito, no prazo de 2 (dois) dias úteis, para que ela comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito.

Os prazos só serão computados a partir da devolução do(s) produto(s) de acordo com as instruções da Central do Cliente para a Rocketz.

Sobre a troca ou arrependimento da compra

Toda devolução ou troca de produtos comercializados pela Rocketz deverá ser comunicada à Central de Atendimento, antes do reenvio dos produtos.

Só será aceita a troca ou pedido de desistência do produto adquirido pelo Cliente que esteja:

Perfeitamente acondicionado na embalagem original;
Acompanhado do manual e todos os acessórios;
Sem indícios de uso ou consumo;
Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica), conforme o caso.
Ao solicitar um procedimento de troca ou arrependimento de compra, a Rocketz informará as devidas instruções de envio da mercadoria.